Será que sua carreira está sendo sabotada? (Texto 5 – “Senhora Inércia”)

Será que sua carreira está sendo sabotada? (Texto 5 – “Senhora Inércia”)

 Finalizando a sequência dos sabotadores de carreira, vamos conhecer como atua a “Senhora da Inércia”. Sua prioridade é garantir que os demais sabotadores tenham sucesso no controle de sua carreira.

Como costumam dizer por aí: “a ignorância é uma virtude”

O grande escritor britânico Oscar Wilde concordava com essa afirmação:

“É melhor não sermos diferentes de nossos companheiros. O feio e o tolo ficam com a melhor parte neste mundo. Podem sentar-se, à vontade, e assistir à peça boquiabertos. Já que nada sabem da vitória, compartilham, ao menos, da sabedoria da derrota. Vivem como todos deveriam viver, imperturbáveis, indiferentes, sem inquietação. Não levam a ruína aos outros e nem a recebem de mãos estranhas.”

Mas quando saímos da ignorância, tomando ciência da verdade, descobrindo que algo em nossa vida não está sendo autêntico, que algo precioso em nossa vida está sendo simplesmente sabotado. Não podemos mais fingir que nada acontece. Mas, quando o assunto é carreira, existe um sabotador, “A Senhora da Inércia”, que tem como função tentar nos impedir de reagir contra essa falta de autenticidade.

Senhoras e senhores, com vocês…”A Senhora da Inércia”

 Quando atua?

Sua atuação começa quando um ou mais sabotadores de carreira são pegos em flagrante. Entra em ação logo ao primeiro sinal que possa surgir motivando uma reação contra qualquer sabotagem de carreira.

Como ele atua?

Através do medo, desperta a dúvida em nosso próprio potencial. Nos faz sentir que não passa de perda de tempo lutar contra nosso “destino”. Sim, ela faz com que acreditemos que tudo aquilo que acontece em nossa vida faz parte de um script que não pode ser alterado. A “Senhora da Inércia” nos transforma em seres passivos diante dos caminhos de nossas carreiras.

Quais são seus disfarces?

Por mais incrível que possa parecer, a “Senhora da Inércia” não utiliza nenhum disfarce. Ela simplesmente aparece em sua forma original, oferecendo suas tentadoras recompensas com a finalidade de manter a “inércia”. Para reconhecê-la, basta começar a refletir sobre algo que você queira mudar em sua carreira. Sobre um hábito que esteja prejudicando o seu desempenho, ou uma migração de carreira. A “Senhora da Inércia” desperta em sua mente, e começa a lhe fazer mil afirmações: “isso não vai levar você a lugar algum”, “esse problema não é seu”, “você não precisa mudar, os outros é que precisam”.

Como derrotá-la?

A “Senhora da Inércia” é tão poderosa que jamais será totalmente derrotada. Por isso, é extremamente importante aceitá-la, escutá-la, mas simplesmente não deixar de agir. Costumo dizer que nada na vida deve ser desprezado ou jogado fora. Então, vamos aproveitar aquilo que esta sabotadora nos fala, e transformar suas preocupações em pontos de atenção para tornar nossas ações mais assertivas, ao invés de permitir com que sejam limitantes frente ao nosso poder de ação.

Existe uma boa prática que gostaria de compartilhar com vocês e, que pode ajudar no êxito de suas batalhas contra essa “Senhora Inércia”. Faça uso do exercício das 72 horas, onde todas os planos de ação que atuem na mudança de sua carreira precisam começar a acontecer em um prazo máximo de 72 horas, caso isso não aconteça, é sinal que você perdeu a batalha para a “Senhora da Inércia”. Quando colocamos um curto prazo para partirmos para a ação e monitoramos a realização desse prazo, podemos tomar conhecimento do quanto estamos no comando de nossas vidas. Lembrem-se que até as ações que se realizam em longo prazo precisam começar no curto prazo.

Espero que tenham gostado dessa sequência de sabotadores de carreira. A grande intenção com esses artigos foi levá-los para a reflexão em suas carreiras. Acredito que todos podem buscar uma carreira onde possam fazer o seu melhor e, isso somente será possível se cada um de nós descobrir qual é sua vocação, e depois segui-la em sua carreira. Um dos grandes objetivos que tenho em minha carreira de Coach é fazer com que meus clientes transformem o sonho de suas carreiras em realidade, essa é a minha vocação.

Você já sabe qual é a sua?

Até a próxima pessoal.

andré

André L. G. Ferreira, Coach certificado pela International Coaching Community, Administrador e especialista em Qualidade. Sócio Consultor na Green Desenvolvimento Humano

andre.ferreira@greendh.com.br

 

Anúncios

Um comentário sobre “Será que sua carreira está sendo sabotada? (Texto 5 – “Senhora Inércia”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s