10 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER LOGO UM CURSO DE REIKI

Alguém já deve ter comentado algo com você, ou quem sabe você viu na televisão algo sobre o Reiki. Pois é, o Reiki está sendo muito divulgado em todos os círculos hoje em dia. Basta você digitar a palavra Reiki no Google e se deparar com 308 milhões de ocorrências. Mas, com tanta informação acredito que você, assim como eu, pode ter ficado meio perdido. Então, aqui segue um resumo de 10 motivos que fazem do Reiki o sucesso que ele é.

1º Motivo – O Reiki é aceito por organizações de saúde

O Primeiro Motivo é aceitação da prática do Reiki como terapia de tratamento da dor, desde 2007 pela OMS (Organização Mundial de Saúde).O SUS também integrou o Reiki como um de seus procedimentos, o que já estava acontecendo em hospitais como o Sírio Libanês.

http://www.who.int/medicines/areas/quality_safety/delphi_study_pain_guidelines.pdf

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/meditacao-arteterapia-e-reiki-passam-integrar-procedimentos-do-sus.ghtml

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-cuidados-integrativos/Paginas/reiki.aspx

2º Motivo – Proporciona empoderamento  

Quando você conclui um curso de Nível 1 do Reiki, você já está apto a aplicar Reiki em você mesmo, e depois de um período de 21 dias de limpeza energética, através da autoaplicação, você também poderá aplicar em outras pessoas. Isso torna o Reiki diferente de outras terapias mais complexas, onde as vezes é exigido um longo período de treinamento, no Reiki você começa a canalizar energia logo após ser iniciado. O melhor de tudo isso, é que o Reiki é uma técnica de canalização de energia do Universo, então você não vai se desgastar aplicando o Reiki, e o Universo possui energia de sobra. Não é mesmo? .

3º Motivo – É incrivelmente simples

Você faz a formação de Reiki e não precisa de nenhum equipamento, nenhum ambiente especial, não precisa de nada além de um pouco de dedicação diária e foco para canalizar o Reiki.

4º Motivo – Auxilia as futuras mamães

Sim, a aplicação do Reiki na gravidez é uma das vantagens proporcionadas por essa terapia e filosofia oriental. Como o Reiki é uma energia Universal, e atua nos centros, físico, emocional, mental e espiritual, proporciona equilíbrio tanto a mãe quanto ao bebé.

Um estudo recente, com gestantes, realizado pelo hospital de Hartford, em Connecticut, EUA, mostrou que os benefícios do Reiki podem auxiliar bastante a saúde das futuras mamães. Os números da pesquisa são bem significativos e demonstraram que:

94% das gestantes tiveram os níveis de estresse e ansiedade reduzidos;

78% sentiram menos dores;

80% sentiram menos enjoos e náuseas matinais

Além disso, 86% das mães relataram que a qualidade do sono também melhorou após as sessões.

https://hartfordhospital.org/services/integrative-medicine/departments-services/reiki-therapy

5º Motivo – Não está ligado a nenhuma religião

Embora alguns mestres de Reiki estejam atrelando o Reiki a imagens que nos remetem a religiões orientais, o Reiki não é uma religião nem está ligado a nenhuma religião. Na prática do Reiki   entendemos que a espiritualidade é própria de cada indivíduo e cada um sente-a à sua maneira. O Reiki é simplesmente energia universal do amor.

O Reiki pode ser praticado por toda e qualquer pessoa, independentemente de suas crenças. É por isso que vem sendo praticado em vários países do mundo. O Reiki é uma prática de “amor incondicional” pois é preciso a intenção de doar seu tempo e presença, para a canalização dessa energia para você ou para qualquer ser vivo.

6º Motivo – Eficácia comprovada cientificamente  

Muitos estudos científicos estão comprovando a eficácia do Reiki. Nesse texto você poderá verificar alguns exemplos.

Trecho do Artigo: “Reiki e as experiências científicas” – Moacir Sader

Fonte: Revista Galileu

Os reikianos que praticam o Reiki sabem dos efeitos positivos dele, assim como aqueles tratados por esta energia divina. Entretanto, são poucos os estudos sérios, científicos, sobre os resultados obtidos com do Reiki.

No capítulo “Publicações científicas” do livro “O Reiki e a Medicina Tradicional”, dos autores Oliver Klantt e Norbert Lindener, (publicado em 2009 pela Editora Pensamento, com tradução de minha amiga Zilda Hutchinson Schild Silva), vemos que algumas pesquisas estão sendo realizadas, embora, acredito, não tenha sido ainda encontrada, plenamente, a forma precisa de como coletar os dados, visto que não se pode utilizar métodos científicos próprios do corpo físico para mensurar os resultados do Reiki, quando se sabe que este atua também nos corpos sutis.

Parece ser essa a visão também dos que estão procurando os caminhos para uma pesquisa séria. Assim, cito um trecho sobre a situação das pesquisas do Reiki, extraído do livro referenciado:

“No que se refere à atual pesquisa do Reiki, podemos constatar, com já mencionamos, que ela ainda está engatinhando. De acordo com a visão geral da pesquisa do dr. Moritz Harder, médico e psiquiatra, que nos faz esta apresentação, trata-se de uma primeira arrancada para a padronização e reunião de resultado de diferentes estudos sobre o Reiki. No momento, trata-se sobretudo de descobrir se o Reiki nos estudos controlados se mostra eficaz”

É importante destacar que as informações do capítulo do livro citado são oriundas de uma inédita tese de doutorado do dr. Moritz Harder sobre o Reiki presencial e à distância, valendo-se de estudos publicados e considerados cientificamente aceitáveis. A conclusão do autor da tese foi altamente interessante:

“Dos sete estudos qualitativamente aceitáveis publicados, seis foram significativos (86 por cento). Para o review [revisão] de Miles e True (2003) resultou numa fatia de 71 por cento. Essas são percentagem dignas de nota, que até superam levemente a porcentagem da tendência das costumeiras cotas de pesquisas de cura espiritual.”

Quando o autor da tese de doutorado se refere a todos os estudos encontrados por ele, não somente aqueles sete estudos mais qualitativos, os resultados ainda assim não deixam de ser promissores. Veja o que Harder nos apresenta:

“Se analisarmos todos os 16 estudos publicados sobre o Reiki, 69 por cento deles mostram resultados positivos significativos, contra os 86 por cento entre os sete de qualidade aceitável”

Harder também se refere às pesquisas sobre o Reiki à distância. E os resultados, segundo eles, são ainda mais expressivos:

“Dos seis estudos publicados encontrados sobre o Reiki à distância, cinco indicam resultados significativos. Se analisarmos somente os quatro qualitativamente aceitáveis, respectivamente os dois melhores sobre o Reiki à distância, então em ambos são até mesmo 100 por cento. Os estudos sobre o Reiki à distância com isso não ficam atrás dos estudos de Reiki-I, mas indicam resultados comparáveis, se não melhores”

Moritz Harder conclui então, em face das experiências citadas, que “a posição da pesquisa até agora dá indicações da eficácia do Reiki, tanto no tratamento direto como no tratamento à distância”

Sobre as diversas experiências referenciadas no livro, cito aquela realizada por Wetzel (1989), quando ele comprovou que todos os 48 participantes da iniciação do nível 1 (Usui) apresentaram elevação significativa dos valores medidos no sangue (exame feito antes e depois da sintonização), enquanto um grupo de pessoas não sintonizadas não apresentou nenhuma alteração sanguínea conforme demonstraram os exames realizados na mesma época. O resultado positivo da experiência foi de 100 por cento, comprovando os efeitos da sintonização no sangue.

7º Motivo – Você usa até em seu Pet.

Hoje em dia, quase todo mundo tem um animalzinho de estimação, e sabemos o quanto sofremos quando eles adoecem. O Reiki pode, e deve ser utilizado no tratamento e na prevenção de doenças em animais, e o melhor de tudo é que eles adoram.

http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/reiki-em-animais-para-que-serve/

8º Motivo – É ótimo para as crianças

Normalmente as crianças são mais suscetíveis aos estímulos externos, o que acaba por causar o surgimento de algumas fobias, ansiedades, baixa autoestima e até mesmo problemas de ordem física. Muitos desses problemas acabam passando desapercebidos pelos pais, e mesmo que sejam detectados, suas causas são ainda mais difíceis para serem interpretadas. O Reiki pode ajudar muito aos pais no cuidado com seus filhos.

Por se tratar de uma prática que atua nos centros: físico, racional, emocional e espiritual, o Reiki acaba trazendo:

– mais calma;

– mais equilíbrio;

– melhora no humor;

– aumento da energia física e mental;

– aumenta o poder de concentração;

– mais autoestima;

– aumento na capacidade de defesa do organismo;

–  desperta sentimentos de gratidão e satisfação na criança.

Além de todos esses benefícios já reconhecidos, o Reiki também é responsável por momentos de aproximação entre pais e filhos, sendo interpretado pelos baixinhos como um gesto de proteção e amor.

9º Motivo – Um ótimo custo beneficio

Bom, o investimento para uma formação em Reiki 1 gira em torno de R$180,00 a R$250,00. Pense em quantos remédios você poderá evitar de comprar se incluir o Reiki em sua vida.

É claro que no meio de tantos Mestres maravilhosos e comprometidos com a disseminação do Reiki, existem alguns aproveitadores. Então, é bom você tomar algumas precauções antes de se inscrever em um curso de Reiki:

  • Fuja dos cursos online, pois a formação de Reiki exige que a iniciação seja feita de forma presencial;
  • Melhor comprar um curso de institutos ou consultorias que possuam um endereço fixo comprovado. Se possuir CNPJ melhor ainda, pois você poderá procurar seus direitos no caso de ocorrer algum problema;
  • Pesquise, nada melhor do que saber a opinião de quem já fez o curso para buscar uma recomendação.

Veja aqui quanto custa e quando serão os cursos de Reiki que a Green Desenvolvimento Humano, consultoria onde eu ofereço meus cursos de Reiki:

www.greendh.com.br/reiki

10º Motivo – Você pode ajudar a melhorar o mundo

O Reiki é muito mais que uma simples terapia, é também uma filosofia de vida fundamentada em 5 princípios:

– Só por hoje, não se preocupe;

– Só por hoje, não sinta raiva;

– Só por hoje, tenha gratidão com as bênçãos que recebe, respeite seus pais e os mais velhos;

– Só por hoje, trabalhe honestamente;

– Só por hoje, seja gentil e mostre gratidão para com todos os seres vivos.

E fazendo uso desses 5 princípios dia após dia, todos podemos construir um mundo melhor. Canalizando a boa energia do amor para todos os seres vivos, estamos plantando a única semente capaz gerar os frutos que tanto precisamos para curar os males do nosso mundo.

Bem, esses são apenas 10 motivos entre as centenas que fazem do Reiki essa maravilhosa prática de canalização de energia. Mas, nada melhor do que você experimentar e sentir o Reiki. Todos os meses estamos com turmas abertas de Reiki aqui em Santo André, será uma grande satisfação ter você conosco em nossa próxima turma.

Gratidão

Foto André

André L. G. Ferreira, Master Reiki, Coach certificado pela International Coaching Community, Administrador e especialista em Qualidade.

http://www.greendh.com.br

andre.ferreira@greendh.com.br

 

Anúncios

2 comentários sobre “10 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER LOGO UM CURSO DE REIKI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s