Qual sua prioridade em 2018?

Costumo dizer que a palavra prioridade jamais deveria ser colocada no plural, pois não existem prioridades, ou você tem uma única prioridade neste momento ou a verdade é que não tem nenhuma.

Você pode ser ou não uma pessoa cheia de superstições para receber o ano novo: pular sete ondas, comer lentilhas, vestir branco etc. Mas, um pensamento parece tomar conta de nós quando um novo ano começa:

“Vou fazer desse ano um ano melhor do que esse que acabou agora!”

E aí surgem as metas: parar de fumar, praticar algum esporte, mudar de emprego, aprender um novo idioma, comprar um novo carro ou uma casa etc. E você jura de pés juntos que irá se dedicar a realização dessas metas, e que esse ano vai ser o ano da sua grande virada.
Bem, só que o ano começa e você já recebe aqueles lindos presentes de sempre: o IPTU, IPVA, fatura do cartão de crédito da viagem de férias, lista do material escolar dos filhos, e logo depois já vem o carnaval e aquelas metas já caíram no completo esquecimento, ou já se tornaram inviáveis sob seu ponto de vista.

Caramba, será que 2018 precisa ser assim também ?

Não, é claro que 2018 pode ser diferente, basta você começar esse novo ano com um novo pensamento em mente:

“Vou fazer de 2018 um ano para a conquista de minha prioridade”

Veja bem, o ano da prioridade, sem nenhum “s” a mais nessa frase. Chega de metas ou de promessas no início do ano, em 2018 escolha a sua prioridade e faça acontecer.
Mas, você quer mudar tantas coisas em sua vida, que até parece impossível escolher uma prioridade entre todas elas. Não é mesmo?

Então vou ajudar você com isso, vamos estruturar juntos de uma maneira simples qual será essa prioridade.

Passo 1 – Pegue uma folha em branco e trace 5 colunas. Assim como na figura

Tabela

Passo 2 – Comece preenchendo a sua tabela com o que você deseja conquistar em 2018 na coluna “Meta”. Tente colocar no máximo 10 metas;

Passo 3 – Na coluna “Importância” de sua tabela, pontue cada meta com o grau de importância que ela pode ter em sua vida caso seja realizada. Use uma escala de “0 à 10”, onde “0” significa nenhuma importância e “10” máxima importância. Tente utilizar valores diferentes para cada meta.
Dica: Não se preocupe muito com a precisão neste momento, use sua intuição, pode confiar nela, que vai dar tudo certo.

Passo 4 – Na coluna “Dificuldade” utilize uma escala regressiva para pontuar suas metas, ou seja, use o “10” para a meta mais fácil de ser realizada, e “0” para a mais difícil, ou seja, aquela que você vai depender de muitos recursos e disciplina para conseguir realizá-la. Use toda escala de 10 à 0;

Passo 5 – Preencha a coluna “Tempo” utilizando uma escala regressiva de “4 à 1”, onde:
“4” significa que você consegue realizar essa meta nos primeiros 3 meses de 2018;
“3” você credita que vai precisar de 6 meses pelo menos para chegar a essa meta;
“2” é uma meta mais demorada e precisará de uns 9 meses para sair do papel;
“1” para aquela meta que em sua previsão vai consumir praticamente o ano de 2018 inteiro para ser concluída.

Passo 6 – Com auxílio de uma calculadora, multiplique um pelo outro os 3 valores de cada linha e anote o resultado alcançado em cada meta na coluna “Total”;

Passo 7 – Basta agora fazer o Ranking de suas metas, e aquela que alcançou a maior pontuação é a melhor candidata para ser a sua prioridade em 2018.
Com essa prioridade em mãos, você precisa fazer um plano de ação bem detalhado para enfim fazer de 2018 um ano de realização em sua vida. Para isso você pode utilizar as recomendações que passei em meu texto e vídeo ,“Aprenda a fazer um bom Plano de Ação”, onde apresento uma estrutura básica para você ter sucesso com essa tarefa.

Mas, sei também que as coisas por muitas vezes não são tão simples assim!

Então resolvi juntar-me a você nessa busca de um 2018 de realização!
O que acha de contar com a ajuda de um Coach experiente, e com formação internacional para ajudar você na elaboração desse Plano de Ação?

Pois é isso que os Coaches da Green Desenvolvimento Humano estarão empenhados em fazer na semana de 29 de janeiro à 03 de fevereiro de 2018. Através de sessões de uma hora e meia de duração, e por um valor simbólico de apenas R$55,00 a sessão, você vai trazer sua meta prioritária para 2018, e nós vamos ajudar você a construir seu Plano de Ação para realizá-la. Essa é a Green Coaching Week!

Lembre-se, você precisa trazer sua meta já definida, nessa sessão iremos somente auxiliar você com seu plano para chegar até essa meta. Agora, se você está perdido e não sabe onde quer chegar, melhor agendar uma sessão experimental gratuita com um de nossos Coaches e fazer um diagnóstico de qual é a melhor solução para você nesse momento.

Então, reserve logo sua sessão pois temos muita gente que já está fazendo isso, e aproveitando essa excelente oportunidade para começar 2018 com foco no que é a sua prioridade.

Click aqui para ir ao site e reservar sua sessão: Green Coaching Week

Feliz 2018!   

                             Foto André

André L. G. Ferreira, Master Reiki, Coach certificado pela International Coaching Community, Administrador ,especialista em Qualidade , e Instrutor em Mindfulness.
http://www.greendh.com.br
andre.ferreira@greendh.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s