Coaching em grupo, será que funciona?

Muita gente ainda apresenta um certo ceticismo frente aos processos de Coaching em Grupo, acreditam que seria impossível trabalhar o autoconhecimento, e principalmente o caminho a seguir na carreira participando de um processo grupal. Mas, é importante ressaltar, que essa linha de pensamento não leva em consideração o poder de compartilhamento de experiências que somente os grupos são capazes de proporcionar.

Em minha opinião, o maior erro que clientes e profissionais de Coaching cometem ao tentarem explicar as diferenças entre um processo individual e em grupo, está no fato de colocarem o Coaching em grupo como um substituto do processo Individual, e não é bem assim. Cada modelo é feito para um público específico e suas demandas.

Veja algumas diferenças do Coaching em Grupo e os Processos Individuais que praticamos aqui na Green Desenvolvimento Humano:

O Coaching em grupo tem valor de investimento financeiro menor que o individual?

            Sim, o Coaching em Grupo requer menor investimento financeiro do que um processo individual. O grupo, que são formados por no máximo oito pessoas aqui na Green, faz o rateio do valor que seria investido por uma só pessoa.

O Coaching em grupo possui a mesma carga horária do individual?

Normalmente, um processo de Coaching Individual acontece em torno de dez sessões com uma hora de duração cada. Nosso Coaching em Grupo é desenvolvido em cinco sessões com duas horas de duração cada, e ao final do processo, cada participante passa por uma Sessão Individual de uma hora. Ou seja, no Coaching em Grupo você terá onze horas de Coaching.

Click aqui e veja os depoimentos de quem já participou dos nossos grupos de Coaching

Posso trabalhar as mesmas coisas que trabalharia em um Processo Individual dentro do Coaching em Grupo?

Aqui está a principal diferença. Na Green Desenvolvimento Humano nós fazemos o Coaching de Carreira em Grupo, como o seu próprio nome diz, o grupo trabalha somente os direcionamentos de Carreira. Isso não quer dizer que os outros segmentos de sua vida ficarão de fora do processo de autoconhecimento que o Coaching desperta nas pessoas, a meta que você vai traçar dentro do processo é que estará voltada especificamente para sua Carreira. Em Processos Individuais é muito comum pessoas chegarem na primeira sessão com demandas de Carreira, e depois de uma ou duas sessões resolverem utilizar o processo para um Life Coaching por exemplo. Em um processo em grupo precisamos ser mais específicos, pois seria impossível trabalharmos segmentos diferentes na mesma sessão com mais de uma pessoa.

Mas, e se eu me deparar com algo que não me sinto à vontade de trabalhar com o grupo, algo que gostaria de tratar somente com o Coach?

Por isso oferecemos uma sessão individual ao final do processo, na qual você pode contar com a confidencialidade e o apoio do seu Coach. Lembrando que na Green trabalhamos com Coaches experientes e com formação internacional pela ICC, validados por um rigoroso processo de certificação e atendimento a seus princípios éticos.

 

Quais temas de carreira posso trabalhar no Coaching de Carreira em grupo da Green?

Os três principais temas são:

  •  Se não está satisfeito com o seu trabalho ou carreira atual, e não sabe exatamente o motivo dessa insatisfação;
  • Ou se você já sabe o que sua carreira não está lhe entregando e o que gostaria de desenvolver: qualidade de vida, reconhecimento, desenvolvimento técnico ou pessoal, retorno financeiro etc
  • Pode ser também que esteja satisfeito e almeja progredir definindo os próximos passos de sua escalada de sucesso.

 

Espero que com esse texto eu tenha conseguido tirar suas principais dúvidas em relação ao Coaching de Carreira em grupo. Mas, caso ainda tenha restado alguma dúvida, estou a sua disposição via e-mail, telefone, WhatsApp, ou se preferir venha fazer uma sessão experimental gratuita comigo.

Solicite o agendamento de sua sessão clicando aqui

 

Foto André

André L. G. Ferreira, Master Reiki, Coach certificado pela International Coaching Community, Administrador ,especialista em Qualidade , e Instrutor em Mindfulness.
http://www.greendh.com.br
andre.ferreira@greendh.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “Coaching em grupo, será que funciona?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s